Nikolas pede a Moraes autorização para visitar Bolsonaro
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) encaminhou, nesta segunda-feira (11), ao ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
Bolsonaro está há uma semana em prisão domiciliar por determinação de Moraes, que apontou “reiterado descumprimento de medidas cautelares”. Entre elas, estava a proibição de uso de redes sociais, de forma direta ou por intermédio de terceiros.
A decisão foi tomada após o ex-presidente participar por vídeo de manifestações no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Nesta última, Nikolas chegou a mostrar o celular ao público durante o ato e declarou: “Bolsonaro não pode falar, mas pode ver”.
Outros pedidos
Também nesta segunda-feira, o deputado estadual por Minas Gerais Bruno Engler (PL) e o vice-presidente do PL em Goiás, Fred Rodrigues, fizeram o mesmo pedido. Moraes ainda irá analisar as solicitações.
Engler e Rodrigues disputaram no ano passado as prefeituras de Belo Horizonte e Goiânia, respectivamente, com apoio de Bolsonaro. Os dois chegaram ao segundo turno, mas foram derrotados.
Por CNN




Deixe uma resposta