Não vou aceitar’: Rodrigo Materazzi confirma que vai acionar o jurídico contra site que o vinculou ao MST e a Lula
O presidente da Câmara Municipal de Sorriso,o vereador Rodrigo Materazzi, anunciou que vai acionar o jurídico da Casa contra um site de notícias de Mato Grosso, que publicou uma reportagem sugerindo que bolsonaristas teriam se aliado ao MST.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
A polêmica começou após o evento de entrega de maquinários e equipamentos para famílias do Assentamento Poranga, que contou com a presença do ministro e de movimentos sociais como o MST. O site em questão publicou o título: “Líderes bolsonaristas se juntam ao MST e dão título a ministro de Lula.”
Durante a sessão desta segunda-feira (14), Materazzi reagiu duramente e afirmou que exigirá uma retratação:
“O site, hoje, que publicou que bolsonaristas se aliam ao MST para fazer entrega de moção ao ministro… Tá aqui o título, enviaram aqui, vai ter que fazer uma retratação. É a primeira coisa que eu digo aqui: vai ter que fazer uma retratação. Líderes bolsonaristas se juntam ao MST e dão o título a ministro de Lula. É o título da matéria.”
“Todo mundo aqui sabe a tendência desse meio de comunicação, que na verdade é uma desinformação, faz um serviço de desutilidade à população com muitas matérias que postam. Quero dizer o seguinte: eu não me aliei ao ministro de Lula e nem me aliei ao MST. Aqui não tem quem se junta a navio de guerra do Irã. Aqui não tem quem se alia a quem desvia dinheiro do INSS. Aqui não tem quem se alia a quem se junta a desvio de verba pública, que muito do dinheiro desviado dos servidores, dos idosos do INSS, estão pagando.”
“Ninguém se alia aqui. Aqui foi votada uma moção de aplausos pelos equipamentos que foram trazidos: grade, caminhão, câmara fria, alguns outros equipamentos. Então não vão taxar a minha imagem ao movimento terrorista, movimento que nem CNPJ tem. E ainda algumas pessoas que se dizem ‘eu sou de direita’ e vão tirar foto com o coronel, com um monte de gente, e depois querem me taxar esse tipo de pessoa. Isso não vai colar aqui. Eu não permito.” Afirmou o presidente da Câmara.
O caso
O evento no Assentamento Poranga teve o objetivo de fortalecer a agricultura familiar com a entrega de equipamentos e contou com a aprovação de uma moção de aplausos na Câmara de Sorriso. No entanto, a presença de movimentos sociais gerou interpretações políticas que o presidente do Legislativo classificou como mal-intencionadas.
Agora, a expectativa é pela formalização das medidas jurídicas prometidas por Materazzi e um eventual posicionamento do site citado.
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista




Deixe uma resposta