Mulher trans é condenada a 12 anos de prisão por homicídio em Cuiabá
Mulher trans é condenada a 12 anos de prisão por homicídio em Cuiabá
Carol de Oliveira, mulher trans, foi condenada a 12 anos de prisão pelo homicídio de Ederson Rosa de Carvalho Pinho, ocorrido em 30 de setembro de 2023, na região central de Cuiabá. O crime aconteceu após uma discussão entre a ré e a vítima, que estava em situação de rua.
Segundo os autos, Ederson queimava fios de cobre em um terreno baldio na rua Comandante Costa quando Carol se aproximou e pediu que ele parasse, alegando que o proprietário do local não aceitava a presença de moradores de rua. A discussão evoluiu para um confronto, e Carol atacou Ederson com golpes de facão.
A vítima foi atingida no tórax e tentou fugir, mas caiu devido à gravidade do ferimento. Em seguida, Carol desferiu mais dois golpes nas costas de Ederson e o agrediu com chutes na cabeça. Ele não resistiu e morreu no local. Carol foi presa no mesmo dia.
Durante o julgamento realizado no dia 10 de dezembro, Carol foi condenada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. O Conselho de Sentença rejeitou a tese de que a ré agiu sob violenta emoção provocada pela vítima. A sentença determinou o cumprimento da pena em regime fechado.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Deixe uma resposta