Mulher é presa em Brasília suspeita de espancar filha de 11 anos; polícia investiga outros filhos
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na quinta-feira (8), em Ceilândia, suspeita de cometer maus-tratos contra a própria filha, de 11 anos. A prisão ocorreu após denúncias feitas por vizinhos, e foi realizada por policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
De acordo com a investigação, a criança teria sido agredida após olhar o celular enquanto lavava a louça. Irritada com a situação, a mãe começou a espancar a menina. Policiais que estavam de prontidão conseguiram localizar e deter a suspeita ainda no local. Segundo o delegado-chefe Fernando Fernandes, a mulher estava bastante alterada e admitiu as agressões, chegando a afirmar que voltaria a bater na filha.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
A menina apresentava diversas marcas de agressão pelo corpo, principalmente nas costas e nas pernas, e teria sido atingida com uma sandália. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames confirmaram os maus-tratos.
Além da criança de 11 anos, a suspeita é mãe de um menino de 5 anos e de um bebê de oito meses. A polícia investiga se os outros filhos também teriam sido vítimas de agressões. Vizinhos relataram que episódios de violência vinham ocorrendo há algum tempo, com gritos frequentes das crianças, e que uma das testemunhas chegou a ser ameaçada pela mulher.
Apesar da prisão em flagrante, o caso segue sob investigação. A mulher não possui antecedentes criminais e responderá pelo crime de maus-tratos, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão. O pai das crianças, que estava trabalhando no momento das agressões, ficou responsável pelos filhos e lamentou o ocorrido.



Deixe uma resposta