Iago Berlanda, de 29 anos, suspeito de atropelar e matar o atleta Leandro Ferreira dos Santos, de 37 anos, se apresentou à delegacia da Polícia Civil, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (13). Ele foi ouvido e liberado, após o interrogatório e estava foragido desde sábado (11), quando aconteceu o acidente.

O atleta estava com um grupo de dez pessoas em um treinamento para uma competição. Eles faziam o reconhecimento do trajeto da prova, junto com dois organizadores, quando foi atingido pelo veículo, que fugiu do local, segundo a polícia.

A defesa de Iago informou que ele deixou o local por medo de ser agredido pelas pessoas que estavam no local.

De acordo com o delegado Ugo Mendonça, não se trata de prisão em flagrante e, por isso, o suspeito foi liberado após interrogatório.

“A legislação de trânsito prevê que mesmo que ocorra acidente com morte e a pessoa permaneça no local, não cabe prisão em flagrante”, explicou. Leandro treinava para uma corrida quando foi atingido pelo veículo.

Mendonça ainda informou que não foram identificadas provas que indiquem que Iago estava embriagado e, caso haja comprovação de consumo de bebida alcoólica, o caso pode ser caracterizado por homicídio doloso por dolo eventual.

Ainda de acordo com o delegado, o carro envolvido no atropelamento estava escondido na casa de um amigo do suspeito e foi foi localizado e encaminhado à pericia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *