Motorista que matou idosa disse que estava passando mal antes do acidente

Preso por atropelar e matar Ilmis Dalmis Mendes da Conceição, 71, na avenida da FEB, em Várzea Grande, na manhã de terça-feira (20), disse em depoimento à Polícia Civil que estava passando mal desde cedo e que chegou a vomitar antes do acidente. Veja no vídeo abaixo.
Durante depoimento na delegacia, o suspeito confirmou que conduzia uma Fiat Toro branca, modelo 2024, pela avenida sentido Cuiabá–Várzea Grande, quando atropelou Ilmis, que atravessava a via, nas proximidades do bairro Ponte Nova, em frente a uma loja de veículos.
Paulo Roberto negou ter atropelado a vítima. Segundo ele, “a mulher teria colidido na lateral do carro”, no lado do motorista. O homem afirmou ainda que estava passando mal no momento do acidente e que acordou com fortes dores de cabeça.
“Eu abri a janela do carro porque estava com vontade de vomitar, e foi quando ela bateu no meu carro”, declarou ele em depoimento ao delegado Christian Cabral.
Mais cedo, o delegado destacou que o motorista tinha amplo campo de visão e espaço para manobra, não havia veículos à frente e, ainda assim, ele não tentou frear nem desviar da idosa.
“As imagens revelaram de maneira cristalina que, além de trafegar em altíssima velocidade, o motorista seguiu seu destino após a colisão, como se nada houvesse ocorrido, demonstrando total ausência de preocupação e arrependimento com os fatos”, afirmou.
Diante das evidências, ele responderá por homicídio doloso por dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e por fuga do local do sinistro. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por Gazeta Digital




Publicar comentário