Motorista envolvido em acidente que matou jovem colombiana em Alta Floresta é absolvido
Motorista envolvido em acidente que matou jovem colombiana em Alta Floresta é absolvido
O juiz Tibério de Lucena Batista absolveu o motorista de uma caminhonete VW Amarok, acusado de envolvimento no acidente ocorrido em novembro de 2016, que resultou na morte da colombiana Paola Andrea Giraldo Salazar, de 25 anos, em Alta Floresta, a 300 km de Sinop.
Na ocasião, Paola estava na garupa de uma motocicleta Honda Biz preta, pilotada por uma mulher de 26 anos, quando houve a colisão com a caminhonete, na avenida Ludovico da Riva Neto, no centro da cidade. O impacto arremessou as duas contra o asfalto. Paola sofreu ferimentos graves, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu. A condutora da moto também ficou ferida e precisou ser hospitalizada.
O Ministério Público havia denunciado o motorista da Amarok por homicídio e lesão corporal culposa, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. Contudo, ao final do processo, o próprio MP recomendou a absolvição, já que a investigação não apresentou provas suficientes para comprovar imprudência ou negligência por parte do réu.
De acordo com o magistrado, “não foi realizada perícia técnica no local do acidente para esclarecer as circunstâncias, como velocidade do veículo, sinalização, condições da pista e outros fatores que pudessem determinar a culpabilidade do motorista”.
Na época do acidente, a Polícia Militar informou que os veículos seguiam no mesmo sentido e que a caminhonete teria atingido a traseira da moto. Após o impacto, o motorista deixou o local, mas a caminhonete foi encontrada posteriormente no bairro Cidade Alta. O veículo foi apreendido pela Polícia Civil e passou por análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Com a decisão judicial, o caso foi encerrado sem condenação.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias
Deixe uma resposta