Fonte: Redação RBT NEWS com informações da GD

Vídeo mostra o momento em que a equipe do Corpo de Bombeiros encontra a motocicleta de Raquel Cattani no Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), nesta quinta-feira (25). O autor do crime, preso na quarta-feira (24), confessou o assassinato e indicou o local exato onde descartou o veículo, a faca e o celular da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a motocicleta da vítima foi roubada para simular um crime patrimonial, mas foi descoberto posteriormente que se tratava de um feminicídio. O veículo estava imerso no Rio Verde, cerca de 90 km do local do crime, em um sítio de Nova Mutum.

Rodrigo Xavier Mengarde, de 37 anos, ex-cunhado da vítima e irmão do mandante do crime, Romero Xavier, confessou à polícia que jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime no rio. As buscas foram realizadas pela manhã e os bombeiros conseguiram resgatar a motocicleta, que será enviada à delegacia em Nova Mutum para perícia.

O secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, informou que um trabalho minucioso foi realizado na casa de Raquel Cattani, onde digitais e outras provas foram coletadas, levando à prisão dos acusados. Rodrigo foi preso em Lucas do Rio Verde, enquanto Romero foi detido na casa do deputado Cattani.

O crime ocorreu na manhã de 19 de julho, quando Raquel foi encontrada morta em sua casa pelo pai, o deputado Cattani. Ele estranhou a ausência da filha para ordenhar as vacas e encontrou a porta da casa arrombada. Raquel estava caída próxima à porta do quarto, com ferimentos que sugerem uso de arma branca, e o local estava revirado. A motocicleta da vítima não foi encontrada inicialmente, o que levou à investigação que desvendou o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *