“Morde a fronha e dorme”, dispara Abilio contra críticos de Réveillon cristão em Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (31) para rebater as críticas sobre a escolha de atrações exclusivamente cristãs para o Réveillon no Parque das Águas.

Em vídeo gravado no local, o gestor defendeu que  a festa seja voltada para o público religioso e mandou um recado direto aos opositores: “Quem não estiver feliz com a gente, ou não está feliz com o povo cristão, não está feliz porque as pessoas amam a Deus e a Jesus Cristo, morde a fronha e dorme“.

A polêmica surgiu após questionamentos sobre a laicidade do evento, que será custeado por emendas parlamentares dos vereadores Felipe Corrêa e Rogério Varanda, com apoio da Assembleia Legislativa (ALMT).

Abilio argumentou que o Estado laico permite todas as religiões e não deve ser “laicista” ou se afastar da fé.

“Se você está comemorando o Ano Novo, você também está comemorando um evento cristão, porque será 2026 depois de Cristo. Calendário gregoriano estabelecido pelo Papa Gregório é um calendário cristão”, justificou.

Programação

O evento no Parque das Águas terá início às 18h e contará com uma grade extensa. A abertura e os intervalos serão comandados pelo DJ Pedrinho.

No palco, as atrações regionais incluem a Banda Os Bênçãos, o cantor Bruno Cerqueira e a Banda Gaudium, que, segundo o prefeito, anima eventos da Igreja Católica e da Mitra. As grandes atrações nacionais da noite são Fernanda Brum, Samuel Eleutério e a banda Rosa de Saron.

Para os descontentes com o tom religioso, Abilio sugeriu que busquem outras festas na região.

“Não precisa ficar desesperado. No Pedra 90 tem o Réveillon do Lambadão, em Várzea Grande tem outro, em Chapada tem outro e tem vários eventos na cidade acontecendo”, afirmou.

O prefeito encerrou o vídeo agradecendo o apoio dos vereadores e do presidente da ALMT, Max Russi, reforçando que o foco da virada no parque será a oração pela chegada de 2026.

Por Ana Jácomo

Deixe uma resposta