Menino autista é resgatado abraçado à mãe morta em acidente entre MT e GO
Uma cena comovente marcou o resgate das vítimas do grave acidente com um ônibus na GO-060, entre Mato Grosso e Goiás, na madrugada desta segunda-feira (3). Durante o atendimento, bombeiros encontraram um menino com Transtorno do Espectro Autista (TEA) abraçado à mãe, que estava sem vida, presa nas ferragens do veículo tombado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi encontrado ainda se movendo, entre os destroços do ônibus.
“A criança estava abraçada com a mãe, e a gente achou que os dois estavam sem vida. Quando vi que ele ainda se mexia, tirei o menino e, ao verificar a mãe, percebi que ela já estava em óbito. Foi uma cena muito forte, chovia bastante e o frio era intenso”, relatou o sargento Ezequiel Guimarães, que atendeu a ocorrência.
O menino, filho de e Djenifer Lopes, moradora de Barra do Garças (MT), foi socorrido e levado para atendimento médico em Iporá. A mãe é uma das três mulheres que morreram no acidente.
Ônibus tombou ao tentar desviar de árvore caída
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Iporá (CBMGO), o acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada, quando o motorista tentou desviar de uma árvore caída na pista e acabou perdendo o controle do ônibus, que tombou às margens da rodovia GO-060. O veículo transportava dezenas de passageiros que seguiam viagem entre cidades de Mato Grosso e Goiás.
As equipes dos bombeiros realizaram o resgate e desencarceramento de passageiros presos nas ferragens e a remoção da árvore que obstruía a pista. O atendimento contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar (12º BPM), Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Técnico-Científica e Instituto Médico Legal (IML).
Três mortos e mais de 30 feridos
Ao todo, foram registradas 38 vítimas, sendo 35 feridas e três óbitos confirmados, todos de mulheres adultas.
Entre os feridos, 11 estavam em estado grave e foram encaminhados ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, entre eles, uma criança e uma pessoa com traumatismo craniano grave. Os demais receberam atendimento em unidades de saúde de Iporá.
Divergências e relatos de comoção
O Corpo de Bombeiros informou que há divergências nas informações sobre o número de passageiros, já que a lista oficial da empresa responsável pelo ônibus indicava 34 pessoas embarcadas, mas 38 vítimas foram atendidas. O caso do menino autista, cujo nome não constava na lista, é uma das hipóteses para a diferença.
Após o atendimento às vítimas e a retirada da árvore, o trânsito foi parcialmente liberado. O ônibus foi removido do local na manhã deste domingo.
As mulheres mortas
As três mulheres que morreram no acidente foram identificadas como:
- Ana Rodrigues Viturino, de 67 anos, também moradora de Barra do Garças.
- Djenifer Lopes, moradora de Barra do Garças (MT), mãe de duas crianças atípicas, viajava a Goiânia para dar continuidade ao tratamento médico de um dos filhos.
- Selma Maria Alves de Carvalho, moradora de Iporá (GO), de 47 anos.
Primeira Página




Deixe uma resposta