×

Mauro Mendes rebate ataque de Carlos Bolsonaro: “Fala pela boca o que deveria sair por outro lugar”

Mauro Mendes rebate ataque de Carlos Bolsonaro: “Fala pela boca o que deveria sair por outro lugar”

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), reagiu com dureza às declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que havia criticado governadores de direita, afirmando que muitos deles “se limitam a fazer oposição ao PT” e “se comportam como ratos”.

Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), Mendes classificou as declarações do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “muito ruins” e disse que esse tipo de postura não contribui para o debate político.

“Olha, primeiro, muito ruim, né, cara? Ele deve estar, assim, sentindo ferido, magoado e falando aquilo pela boca; aquilo devia sair por outro lugar”, disparou o governador.

Em tom crítico, Mauro Mendes afirmou estar “de saco cheio” da polarização política e defendeu que o país precisa discutir soluções práticas para os problemas da população, e não alimentar disputas ideológicas.

“O destempero de algumas lideranças políticas, que se dizem lideranças, é muito ruim. Isso não contribui com a sociedade; a polarização está sendo muito ruim. Eu estou de saco cheio, com o perdão da palavra, dessa polarização. É uma discussão inútil que, no final do dia, não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde”, afirmou.

O governador também destacou que virtudes e defeitos existem em todas as vertentes políticas.

“Tem virtude na direita, tem virtude na esquerda, tem virtude no centro. E tem muita gente que não presta na direita, na esquerda e no centro. Nós temos que fazer uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que nós queremos. E esse tipo de ataque não é bem-vindo e não conspira para nenhuma solução”, completou Mendes.

As declarações do governador repercutiram nas redes sociais e em grupos políticos, acirrando o embate entre aliados e críticos do bolsonarismo dentro da própria direita. Até o momento, Carlos Bolsonaro não se manifestou novamente sobre a resposta de Mauro Mendes.

Por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS

Deixe uma resposta