Fonte:Redação RBT NEWS com informações da GD

Durante o Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático – Combate à Facções Criminosas, realizado no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes reiterou sua oposição à instalação de câmeras nas fardas de policiais militares. O evento, que reuniu dezenas de militares, foi palco para as declarações enfáticas de Mendes sobre o tema controverso.

Mendes destacou a crescente sofisticação das organizações criminosas e enfatizou a necessidade de leis mais severas para combater o crime. Ele criticou a discussão em torno da proposta de câmeras nas fardas, argumentando que as leis atuais são inadequadas para enfrentar os desafios da segurança pública atual.

“Aqui, no estado de Mato Grosso, só o dia que decretar a minha prisão é que eu vou autorizar a fazer isso”, afirmou Mendes, em referência à implementação das câmeras. A proposta foi inicialmente apresentada na Assembleia Legislativa em 2022 pelo deputado Wilson Santos (PSD), encontrando apoio e resistência dentro da casa legislativa, especialmente entre os parlamentares ligados aos interesses da segurança pública.

O debate sobre a utilização de câmeras nas fardas dos policiais continua a ser um tema de intensa discussão em Mato Grosso, refletindo diferentes visões sobre transparência e segurança nas operações policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *