Marcelo VIPs, paranaense conhecido como um dos maiores golpistas do Brasil, morre em Joinville
Morreu, aos 49 anos, o paranaense Marcelo Nascimento da Rocha, o “Marcelo VIPs”, que ficou conhecido nacionalmente por golpes que cometeu.
Segundo o advogado Nilton Ribeiro, do escritório que atendia Marcelo, a morte foi em decorrência de cirrose hepática, doença crônica que causa cicatrizes no fígado e prejudica o funcionamento do órgão.
Natural de Maringá, norte do estado, ele estrelou o documentário “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, de 2010, e foi tema do filme de ficção “VIPs”, de 2011, estrelado por Wagner Moura.
Ele morreu na terça-feira (9) em Joinville (SC), durante uma passagem pela cidade para uma temporada de trabalho. O homem vivia em Curitiba. O enterro de Marcelo será nesta quarta (10), em São José dos Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.
Segundo o advogado Roberto Bona Junior, que era amigo de Marcelo e comunicou a morte, atualmente o cliente vivia um período de ressocialização como produtor de grandes artistas.
“O Brasil conheceu um Marcelo, o VIPs. Um ícone, reconhecido por todas as coisas erradas que fez na vida. Virou filme, livro, documentário. Aonde quer que andasse com ele o reconheciam, como uma grande celebridade. Mas o que poucos conheciam era o verdadeiro Marcelo […] Fez muita coisa errada na vida, mas que soube aproveitar as novas chances e escrever outra história”, relatou Roberto em uma rede social.

Entre os muitos golpes que cometeu e mentiras públicas que contou, uma das histórias mais conhecidas dele se deu quando tentou se passar por proprietário da companhia aérea Gol.





Deixe uma resposta