Maranhense desaparece durante guerra entre Ucrânia e Rússia
Uma família maranhense tem vivido dias de angústia após ser informada de que o fuzileiro naval Elton Francisco de Araújo Cardoso, de 23 anos, desapareceu durante um combate na guerra entre a Ucrânia e a Rússia no último dia 25.
À coluna Mirelle Pinheiro, a advogada Hane Letícia Araújo, irmã do homem, contou que ele viajou para o país localizado no Leste Europeu em maio deste ano. Contudo, acabou omitindo para os familiares que estava na guerra, alegando que estaria vivendo na Polônia.
“Nós sabíamos que ele estava na Ucrânia por conta do DDI, porque ele nos mandava mensagens. Além disso, um amigo dele, que também estava lá, postava algumas coisas, inclusive com a bandeira do Brasil e da Ucrânia ao lado”, explicou a irmã.
Elton mantinha contato com a mãe, que vive em São Luís, no Maranhão (MA), diariamente. Por meio de aplicativo de mensagens, ele enviava fotografias em tempo real e avisava que estava tudo bem. “O Elton falava diariamente com a minha mãe ou, então, avisava quando não ia poder falar, quando ia ficar muito ocupado. Apesar disso, nunca confirmou que estava na Ucrânia”, detalhou Hane.
No dia 25 de novembro, entretanto, ele deixou de responder às tentativas de contato da família. “No domingo (23/11), ele chegou a mandar uma selfie para a minha mãe. Na segunda (24), ela deu bom dia e ele respondeu, mas na terça (25) ele não retornou mais às mensagens.”
Diante do sumiço, a família, que já tinha certeza de que o fuzileiro estava na guerra, ficou desesperada. Amigos de Elton, que haviam ido ao país, mas já retornaram, passaram a tentar ajudar. Nessa segunda-feira (1º/12), a confirmação do desaparecimento veio.
Por Metrópoles




Deixe uma resposta