Fonte:Helen Oliveira/Portal RBT NEWS

Na manhã desta terça-feira dia 21 de maio , a delegada do município de Sorriso, Jéssica Assis, concedeu uma entrevista ao jornalista Roberto Santos no programa RBT News. Ela explicou a origem da campanha Maio Laranja e como a polícia atua durante este mês.

A delegada Jéssica  esclareceu que o Maio Laranja é uma campanha que surgiu em decorrência da promulgação de uma lei de âmbito nacional. Esta lei foi criada em resposta a um trágico incidente ocorrido na década de 70, mais precisamente no dia 18 de maio de 1976. Uma menina de apenas 8 anos foi brutalmente assassinada após ser sequestrada. A criança foi dopada, torturada, abusada sexualmente e teve o corpo enterrado atrás de um hospital no estado do Espírito Santo.

Este triste acontecimento intensificou a luta contra o abuso sexual infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente no mês de maio. A delegada  destacou que acha curioso que este incidente tenha sido tomado como um marco para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela argumenta que as estatísticas mostram uma realidade muito diferente.

Segundo a delegada, os principais abusadores de crianças e adolescentes estão dentro da família e do âmbito de convivência íntima da criança. As estatísticas chegam a indicar que em 90% dos casos, os abusadores estão praticamente dentro da família da criança.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *