Mãe e bebê são resgatados com vida após acidente com lancha no Lago do Manso
Equipes de resgate localizaram, no fim da noite deste domingo (28), uma mulher e um bebê de aproximadamente 1 ano que haviam desaparecido após um acidente envolvendo uma lancha no lago do Porto do Manso, em Chapada dos Guimarães. Ambos foram encontrados com vida e em boas condições de saúde.
Na embarcação estavam um casal, uma criança de 7 anos, um bebê e um piloteiro. Desde o acidente, uma grande operação de buscas foi mobilizada na região e segue ativa, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Marinha do Brasil e de embarcações particulares.
Antes do resgate da mãe e do bebê, o menino de 7 anos conseguiu nadar até a margem do lago utilizando um colete salva-vidas. Ao chegar sozinho à praia de um condomínio, ele acionou moradores e pediu socorro. A criança relatou que a lancha começou a naufragar e que, naquele momento, a mãe pediu para que ele buscasse ajuda, permanecendo no local com o pai e o bebê.
Segundo o tenente-coronel Heitor Souza, do Corpo de Bombeiros Militar, o relato do menino foi a única referência inicial para o início das buscas. As equipes precisaram ampliar a área de atuação devido à grande extensão do lago, além da influência de ventos e correnteza.
Durante a operação, populares encontraram uma bolsa de bebê com pertences do casal. No interior do objeto estavam dois aparelhos celulares, que podem auxiliar na investigação do caso.
Apesar do resgate bem-sucedido da mãe, do bebê e da criança de 7 anos, as buscas continuam. Até o momento, o pai das crianças e o piloteiro da embarcação seguem desaparecidos. As equipes permanecem no local, trabalhando para localizar as vítimas e esclarecer as circunstâncias do acidente.




Deixe uma resposta