Lúdio chama Abilio de “barata tonta” e critica pedido da Prefeitura para assumir Santa Casa

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou duramente o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), ao comentar as declarações do gestor sobre a compra do prédio da Santa Casa de Misericórdia pelo Governo de Mato Grosso e o pedido para que a unidade seja doada ao município.
Ao reagir ao posicionamento do prefeito, Lúdio afirmou que há contradição nas falas e decisões relacionadas à gestão da saúde municipal. “Olha, o Abilio nessa história está igual barata tonta, sabe? Porque um dia ele quer entregar o HMC para o Estado, outro dia quer fechar o Hospital São Benedito. Aí agora inventa de querer assumir a Santa Casa”, declarou.
O parlamentar destacou que, atualmente, a Santa Casa opera sob responsabilidade do governo estadual, tanto na gestão quanto no financiamento. Segundo ele, não haveria justificativa para a transferência da unidade à Prefeitura.
“A Santa Casa hoje é um hospital estadual, com financiamento estadual, com gestão estadual. Mas, sinceramente, eu não via sentido em a Santa Casa ser assumida pela Prefeitura de Cuiabá”, disse.
Lúdio Cabral também questionou a capacidade administrativa do município para absorver a unidade hospitalar.
“A Prefeitura não está dando conta nem dos serviços pelos quais ela já está responsável. Então não tem sentido esse choro do Abilio”, afirmou.
Por fim, o deputado avaliou que o episódio evidencia dificuldade de articulação política por parte do prefeito, inclusive com o governo estadual.
“Demonstra também uma incapacidade de diálogo com o próprio governador, que apoiou ele”, concluiu.
Por Ana Flávia Morira/Rbt News




Publicar comentário