Líder religioso que atuava com crianças é preso em MT
Um líder religioso de 60 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra duas meninas, de 11 e 12 anos, durante a Operação Inimigo Oculto, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17), em Várzea Grande.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, o investigado era responsável por atividades com crianças na igreja e teria cometido os abusos ao longo de um período prolongado. Os crimes, no entanto, só foram denunciados no início de dezembro.
A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande. O mandado foi cumprido na segunda-feira (15), na cidade de Chapada dos Guimarães, onde o suspeito estava na casa de um familiar, com apoio da Polícia Civil do município.
Nesta quarta-feira (17), também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, em Várzea Grande.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, Paula Gomes Araujo, informou que os pedidos de prisão preventiva e de busca e apreensão foram fundamentados nos elementos colhidos ao longo da investigação e deferidos pela Justiça.
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado à delegacia e passou por audiência de custódia, na qual a prisão foi mantida. Ele permanece à disposição da Justiça.
Por Primeira Página




Deixe uma resposta