Júnior Betanin e Fábio Miguel negam que Sorriso tenha perdido prazo para adesão para casas populares

Em entrevista exclusiva ao RBT News, o Diretor do Departamento de Habitação, Júnior Betanin, e o secretário-adjunto da Cidade, Fábio Miguel dos Santos, esclareceram dúvidas e contestaram informações equivocadas relacionadas ao processo de inscrição de projetos habitacionais da cidade de Sorriso junto ao Governo Federal.

Júnior Betanin afirmou categoricamente que as informações veiculadas de que a cidade não teria cumprido prazos ou deixado de fazer inscrições são falsas. “É mentira, tá? Nós fizemos sim. Temos documentos, comprovamos tudo. Está tudo documentado”, garantiu o diretor.

Ele explicou que a confusão ocorreu em função a análise dos dados, que estaria usando informações desatualizadas de 2022.

“Se você pegar a cidade de 2025 agora, é outra realidade. Torres em dois anos, qualquer bairro muda muito. O Brasil é hoje, e a informação que está chegando lá parece que não foi atualizada corretamente.”

Betanin também mencionou a possibilidade de falhas na comunicação entre os órgãos federais.

“Talvez a informação tenha sido passada de uma maneira e interpretada de outra. O secretário-geral de habitação Augusto, me enviou um WhatsApp confirmando isso”, afirmou.

O diretor ressaltou ainda o compromisso da equipe local em manter a transparência.

“Eu me coloco à disposição de qualquer pessoa da sociedade que queira mais informações para sentarmos e conversarmos. Além disso, semanalmente atualizo nossa equipe, que está preparada para responder qualquer questionamento.”

Sobre a política local, Júnior Betanin opinou que não vê culpa da política municipal nas desinformações.

“Eu acho que a política de Sorriso não tem culpa disso. Talvez a desinformação e a falta de busca pela verdade gerem esse tipo de problema.”

O secretário-adjunto da Cidade, Fábio Miguel dos Santos, corroborou as declarações do diretor do departamento.

“A respeito do prazo de homologação da proposta, o Governo Federal abriu uma janela de 30 dias, e nós fomos uma das primeiras cidades a enviar toda a documentação. É o contrário do que foi dito, nós não deixamos de fazer nosso trabalho.”

Fábio destacou o empenho da administração em cumprir os prazos e manter a cidade regularizada perante os órgãos federais.

“Estamos trabalhando de forma transparente e responsável para garantir que os projetos habitacionais sejam viabilizados.”

A entrevista reforça o empenho do Departamento de Habitação e da Secretaria da Cidade para desmentir rumores e mostrar com documentos que o trabalho está sendo realizado dentro das normas e prazos exigidos.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta