Um homem foi preso na noite de quarta-feira (07) durante uma ação do 2º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso (MT), no âmbito da Operação Tolerância Zero. Além de responder por tráfico ilícito de drogas, ele é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido recentemente em uma oficina no município.
Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncia anônima ao Centro de Operações da PM (COPOM), informando que um indivíduo suspeito de participação no homicídio estaria circulando pelo bairro Jardim Primavera em uma motocicleta Honda Biz, de cor amarela.
Com base nas informações, as guarnições intensificaram o policiamento ostensivo na região. Durante rondas pela Avenida Noêmia Dalmolin, os policiais avistaram uma motocicleta com as características repassadas, ocupada por dois indivíduos, transitando no contrafluxo da via. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado e abordado.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi localizado, porém os suspeitos demonstraram nervosismo, o que motivou a continuidade das diligências. Com apoio de outra viatura, os indivíduos foram entrevistados separadamente.
De acordo com a PM, um dos abordados relatou que havia sido convidado para acompanhar o outro até um local onde seriam buscados entorpecentes. O condutor informou aos policiais que havia solicitado drogas para revenda e que recebeu, por meio de aplicativo de mensagens, a localização exata para retirada do material.
As equipes se deslocaram até o endereço indicado,onde foi localizado meio tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 200 gramas. Em seguida, os policiais foram até a residência de um dos suspeitos, no bairro Jardim Carolina, onde encontraram três invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, escondidos no interior de um tijolo.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta utilizada e os materiais apreendidos. Eles foram apresentados sem lesões corporais e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Militar informou que as investigações sobre o homicídio citado seguem sob responsabilidade da Polícia Civil. A Operação Tolerância Zero continua sendo realizada em Sorriso com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes violentos no município.

Deixe uma resposta