×

Jovem é detido após empinar moto, fugir da Guarda Municipal e colidir com viatura em Sorriso

Jovem é detido após empinar moto, fugir da Guarda Municipal e colidir com viatura em Sorriso

Um jovem de 21 anos foi detido pela Guarda Municipal de Sorriso na noite deste domingo (04), após realizar manobras perigosas com uma motocicleta na Avenida São Francisco de Assis, na região Leste da cidade.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela corporação, o condutor ainda tentou fugir da abordagem e acabou colidindo com uma viatura da Guarda.

Segundo o relato, a equipe da Guarda Municipal estava em deslocamento para atender uma ocorrência de perturbação do sossego quando se deparou com um motociclista empinando a moto em via pública, prática considerada crime de trânsito. O flagrante ocorreu no cruzamento da Avenida São Francisco de Assis com a Rua Lions Club. Os agentes perceberam que a motocicleta estava sem placa de identificação.

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade. Após cerca de uma quadra de acompanhamento, o suspeito caiu no cruzamento com a Rua Jaciara. Mesmo após a queda, ele levantou-se rapidamente, subiu novamente na moto e acelerou na direção da viatura, colidindo com a parte frontal direita do veículo, causando danos ao patrimônio público.

Com a nova queda, o jovem foi contido pelos agentes. Diante da tentativa de fuga e da resistência apresentada, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do próprio suspeito. Em checagem, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A motocicleta apresentava diversas irregularidades e foi recolhida ao pátio credenciado para posterior regularização. O jovem foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 0.18 mg/L de álcool no organismo — configurando infração de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Após receber voz de prisão e ter seus direitos constitucionais informados, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Leste. Ele sofreu apenas escoriações leves devido às quedas e foi medicado. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta