Fonte: Redação RBT NEWS com informações da GD

Após pressão do governo de Mauro Mendes (União) para que a deputada Janaina Riva (MDB) não fosse escolhida como primeira-secretária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os deputados chegaram a um consenso e indicaram Doutor João (MDB) para o cargo. A chapa é encabeçada por Max Russi (PSB).

O recuo do grupo que apoiava Janaina Riva ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), após avaliações sobre a situação. Os parlamentares decidiram manter a harmonia entre o Legislativo e o Executivo, evitando uma disputa que poderia causar divisões na Assembleia.

O grupo optou por indicar outro nome, recusando os candidatos sugeridos pelo Palácio Paiaguás, como Beto 2 a 1 (União), Dilmar Dal Bosco (União) e Carlos Avallone (PSDB). Doutor João, que está em seu segundo mandato, é respeitado por sua atuação discreta e conciliativa na Assembleia. Sua indicação também fortalece o MDB, que conta com quatro parlamentares.

O atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), desempenhou um papel crucial no acordo, atuando para reduzir a tensão entre o governador Mauro Mendes e Janaina Riva. As inscrições para a chapa ocorrerão entre os dias 2 e 5 de agosto, com a eleição marcada para o dia 7, em sessão com voto secreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *