Jair Bolsonaro concederá primeira entrevista pública desde prisão, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes

Pela primeira vez desde que foi preso, o ex-presidente Jair Bolsonaro falará publicamente nesta terça-feira (23). A entrevista será concedida ao portal Metrópoles, com transmissão ao vivo pelo canal do veículo no YouTube, entre 11h e 12h. A conversa acontecerá dentro da unidade da Polícia Federal onde Bolsonaro permanece detido, conforme autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Primeira fala em cinco meses
Esta será a primeira entrevista de Bolsonaro em aproximadamente cinco meses. O último contato com a imprensa ocorreu em 15 de julho. Após condenações em outros processos, o ex-presidente passou a cumprir medidas que incluíam restrições de contato com jornalistas e proibição de uso de redes sociais, resultando em um período de silêncio público.

Novas autorizações do STF
Além da entrevista, o ministro Alexandre de Moraes autorizou mudanças na rotina de Bolsonaro. Entre as medidas:

  • Recebimento de cartas, desde que todo o material seja previamente inspecionado pela Polícia Federal;

  • Realização de sessões de fisioterapia em dias úteis, durante o horário do banho de sol;

  • Visitas da primeira-dama Michelle Bolsonaro sem necessidade de autorização judicial prévia, podendo ocorrer às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Antes, Michelle precisava protocolar pedidos semanais para obter aval do STF.

A entrevista marca um novo momento na rotina do ex-presidente e deve repercutir amplamente no cenário político nacional.

Por Ana Flávia Moreira

Deixe uma resposta