Internautas zombam de Eduardo Bolsonaro após fim de Lei Magnitsky contra Moraes: ‘Camisa 10 do Lula’
Logo após o governo dos Estados Unidos anunciar a revogação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane, as redes sociais foram à loucura.
Dos 10 termos mais bem posicionados nos trending topicos do X (antigo Twitter), até às 17h desta sexta (12), sete se relacionam com a decisão. Internautas voltam a chamar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, de “Camisa 10 do Lula“.
A expressão se refere ao fato de que, após a sanção ser implementada contra autoridades brasileiras, a pedido de Eduardo para anistiar o pai, a aprovação do presidente Lula (PT) aumentou. Por essa razão, o deputado tem sido chamado por apoiadores do presidente de “craque do jogo”.
Eduardo se posicionou com uma nota publicada em seu perfil oficial, mas não foi capaz de minimizar a euforia dos internautas. “Lamentamos que a sociedade brasileira, diante da janela de oportunidade que teve em mãos, não tenha conseguido construir a unidade política necessária para enfrentar seus próprios problemas estruturais”, publicou Eduardo Bolsonaro.
A imitação de Lula do Eduardo voltou a viralizar.
Outro personagem envolvido nesse caso é o jornalista Paulo Figueiredo que, junto a Eduardo, publicou vídeos ao longo do ano dizendo que estavam por trás das decisões do governo americano de impor sanções contra o Brasil. Usuários das redes sociais caçoaram dele.
A dupla tem sido comparada aos palhaços Patati e Patatá.
Memes e gifs de Moraes comemorando revogação de Donald Trump estão por toda parte.
Donald Trump, nas redes sociais, já virou de esquerda, comunista e petista.




Deixe uma resposta