Influenciador “Calvo do Campari” é preso por agressão contra a namorada
O influenciador e coach Thiago da Cruz Schoba, também conhecido como Thiago Schutz e “Calvo do Campari”, foi preso na noite de sexta-feira (28), por violência doméstica e lesão corporal após agredir a namorada, de 30 anos, em Salto, no interior de São Paulo. Thiago passou por audiência de custódia neste sábado (29) e foi liberado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que namorava Thiago há cerca de três meses, relatou que foi agredida com chutes e tapas dentro da casa do influenciador. Após as agressões, a namorada de Thiago conseguiu fugir da residência e acionou a polícia.
Em depoimento à corporação, a vítima afirmou que as agressões aconteceram após ela negar ter relações sexuais com o influenciador, momento em que Thiago passou a agarrá-la com “força”, dar tapas em seu rosto, puxar seus cabelos, além de ser jogada no chão.

No documento policial, a vítima relatou ainda que, após fugir, Thiago passou a perseguí-la. No entanto, em determinado momento, a mulher avistou uma viatura da polícia, quando decidiu pedir ajuda.
À polícia, o influenciador negou ter forçado qualquer tipo de relação sexual com a vítima e afirmou que, em dado momento, a mulher passou a agredí-lo, principalmente com arranhões no rosto. Para se defender, Thiago disse que “chutou a vítima para fora da cama [em que estavam] somente para a afastá-la”.
Em um laudo pericial obtido pela CNN Brasil, é possível ver que a vítima foi alvo de, “no mínimo, 11 agressões que violaram sua integridade física, inclusive com sinais de tentativa de defesa”.
Na manhã deste sábado, a Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória ao influenciador, determinou medidas protetivas de urgência para a vítima e proibiu que Thiago se aproxime da vítima e dos familiares dela, seja pela internet ou presencialmente.
À CNN Brasil, Nayara Thibes, advogada da vítima, afirmou que solicitou a prisão preventiva do influenciador, mesmo com o alvará de soltura. “Infelizmente aconteceu essa situação ontem, muito triste. Mas vamos tentar o máximo de justiça para ela”, disse Nayara.
Em nota, a defesa do influenciador informou que “ele está colaborando integralmente com a Justiça e respeitará todas as determinações legais” e que, “por orientação jurídica, não comentará o caso até a conclusão das investigações”.
Ameaça contra atriz
Em março de 2023, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) indiciou o influenciador por ameaça e violência psicológica contra a atriz e humorista Livia La Gatto e a cantora Bruna Volpi.
Lívia La Gatto contou à polícia que, em 25 de fevereiro daquele ano, sofreu ameaças e perseguições por parte de Thiago da Cruz Schoba, por meio virtual, depois que publicou um vídeo no seu perfil do Instagram, “em que satirizou falas misóginas reproduzidas pela internet, em que ela se caracterizou como um homem, utilizando-se de falas desta natureza”.
Na ocasião, Schutz respondeu: “Você tem 24h para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso, processo ou bala. Você escolhe.”
Influencer que ameaçou atriz responde a processo por calote em médica
O relatório também citou a denúncia de Bruna Volpi. “Na mesma data e horário semelhante, [Volpi] recebeu mensagem com o mesmo conteúdo que Lívia […] e foi surpreendida por uma mensagem de Thiago, em que escreveu “para de falar merda” (sic), e diversas ligações, a perturbando, em que Thiago exigia conversar com ela”, diz um dos trechos.
No depoimento de Schutz, ele disse à polícia que não é líder de nenhum movimento machista ou contra mulheres e que disse que nunca declarou ou pregou ódio contra qualquer tipo de pessoas.




Deixe uma resposta