REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE CENARIOMT

Cerca de 20 hectares de área florestal, incluindo a mata ciliar às margens da BR-163, na divisa entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, foram atingidos por um incêndio florestal na quarta-feira (04.09). A 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM), sediada em Lucas do Rio Verde, coordenou a operação para conter as chamas, que se estenderam por aproximadamente oito horas.

O combate envolveu duas equipes de bombeiros, totalizando quatro militares, além de brigadistas e o suporte de máquinas pesadas, como uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira cedidas pela prefeitura.

“Foi um trabalho coletivo e prolongado devido à complexidade e à dinâmica do incêndio”, informaram os bombeiros, que também construíram dois quilômetros de aceiros mecânicos para conter o avanço do fogo. Apesar do controle das chamas, a área permanece sob monitoramento para evitar novos focos.

A causa do incêndio está sob investigação da sala de geoprocessamento de Sinop (MT), que analisará se o incêndio foi provocado intencionalmente.

Devido à densa fumaça, a concessionária Nova Rota Oeste, responsável pela administração da BR-163, monitorou o trecho afetado no km 689, implementando a operação de “pare e siga” para garantir a segurança dos motoristas, o que resultou em longas filas na área urbana de Lucas do Rio Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *