Homem morre após confronto com a PM durante operação em União do Norte
Acesse nosso grupo de notícias
Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar na manhã de quinta-feira (8), durante a Operação Tolerância Zero, realizada no setor de chácaras de União do Norte. A ação foi conduzida por equipes do Núcleo de Polícia Militar (NPM), pertencente ao 22º Batalhão da PM de Mato Grosso.
De acordo com a corporação, os policiais realizavam patrulhamento tático com base em informações sobre crimes de roubo e tentativa de homicídio com indícios de envolvimento de facções criminosas. Ao chegarem a uma residência apontada como esconderijo de suspeitos, quatro indivíduos fugiram pelos fundos do imóvel.
Um quinto suspeito, com mandado de prisão em aberto, saiu da casa portando um revólver calibre .32. Segundo a PM, o homem desobedeceu às ordens de parada e apontou a arma contra os policiais, que reagiram para conter a ameaça. Ele foi socorrido e levado à UPA local, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre .32, com quatro munições deflagradas e três intactas. Dentro da residência, duas mulheres uma de 25 anos e uma adolescente de 17 foram detidas. Também foi localizada uma motocicleta Yamaha/Factor branca com sinais de adulteração, possivelmente envolvida em crimes anteriores.
Todo o material apreendido, incluindo a arma e a motocicleta, foi encaminhado à autoridade policial competente. A Polícia Militar reforçou que a operação integra os esforços para combater o crime organizado na região.
Deixe uma resposta