Homem é preso por manter esposa com sequelas de AVC em cárcere privado

Um homem de 49 anos, foi preso nesta segunda-feira (16) suspeito de manter a esposa, de 48 anos, em cárcere privado e sob constantes ameaças de morte, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu após familiares da vítima, residentes em Jardim, denunciarem a situação. Um parente informou ter recebido relatos de vizinhos sobre o suposto isolamento compulsório da mulher.
Após a comunicação, a equipe plantonista da 1ª Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) foi até o endereço indicado, onde encontrou o casal.
Segundo a polícia, em entrevista reservada com a autoridade policial, a vítima confirmou que o marido mantinha o portão da residência trancado, impedindo-a de sair.
Ela também relatou um histórico de agressões físicas recorrentes e afirmou que sofria ameaças de morte sempre que manifestava a intenção de deixar o imóvel ou buscar ajuda.
Os investigadores constataram ainda que a mulher apresenta graves limitações físicas, de fala e de locomoção, decorrentes de sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido anteriormente, o que agravava sua condição de vulnerabilidade.
Conforme a Polícia Civil, o cárcere imposto pelo suspeito era o principal fator que dificultava a formalização de denúncias.
No momento do resgate, segundo os agentes, a vítima demonstrou alívio e afirmou que a chegada da equipe policial representava uma resposta às suas orações.
Diante dos indícios e da confirmação dos relatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à unidade policial.
Ele deverá responder pelos crimes de cárcere privado, ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha.
Denuncie
⚠️ Violência doméstica, seja psicológica, física ou verbal, é crime! Saiba como denunciar:
- Emergências: se a agressão estiver acontecendo, ligue no número 190 imediatamente;
- Denúncias: ligue para o número 180. O serviço de atendimento é sigiloso e oferece orientações para denúncias sobre violência contra mulheres. O telefonema pode ser feito em qualquer horário, todos os dias. Também é disponível um WhatsApp – (61) 9610-0180;
- Perigo: procure a delegacia mais próxima e acione a polícia, por meio do 190.
Em Mato Grosso do Sul, as denúncias de violência de gênero podem ser feitas de maneira on-line. Clique aqui e faça a denúncia.
Violência contra mulher é crime e não pode ser ignorada. Basta, denuncie!
Por Primeira Página




Publicar comentário