Homem é preso na fronteira com 90 cápsulas de cocaína no estômago
A operação “Fronteira RFB” foi realizada no posto de fiscalização Esdras, em Corumbá. Durante os trabalhos, um táxi que entrava no país foi abordado e dois passageiros chamaram a atenção da equipe de fiscalização.
Ao revistarem a bolsa de uma passageira de 29 anos, foram encontradas 110 cápsulas de substância análoga a pasta base de cocaína. Após a revista, ela alegou que deveria ingerir as cápsulas, porém não conseguiu.
De acordo com a Receita Federal, o outro passageiro, de 24 anos, demonstrou excessivo nervosismo e indícios que havia ingerido cápsulas de drogas. Após serem encaminhados para a Santa Casa de Corumbá, foi constatado que o passageiro havia engolido 90 cápsulas, e seguiu no hospital para que a substância fosse expelida com segurança.
Ambos são de nacionalidade boliviana, e disseram que iriam receber R$ 2.500,00 pelo transporte. Após os devidos procedimentos médicos e administrativos, os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal.
Além da droga, os agentes também apreenderam uma tonelada de mercadorias com restrições sanitárias. Os produtos representam sérios riscos à segurança agropecuária, ao meio ambiente e à saúde pública nacional.
Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.
Por Primeira Página




Deixe uma resposta