Homem é preso em Sorriso suspeito de matar cachorro enforcado na Avenida Blumenau
Um homem com idade entre 45 e 50 anos foi preso na tarde de quinta-feira (16), em Sorriso (MT), suspeito de ter enforcado um cachorro e deixado o corpo pendurado em uma árvore no canteiro central da avenida Blumenau, em frente a um supermercado. O caso, que causou comoção nas redes sociais e indignação de protetores de animais, está sob investigação da Polícia Civil.
A prisão foi realizada por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, após a circulação de um vídeo que mostra a cena do crime. Com base nas imagens, os policiais localizaram o suspeito em seu local de trabalho.
Ao ser abordado, o homem alegou que teria sido atacado pelo animal e afirmou ter agido em legítima defesa. Segundo seu relato, o cachorro envolvido seria de grande porte e teria atacado seu próprio cão, motivando a reação.
“O cachorro era muito grande. Eu tentei proteger o meu. Segurei ele, mas fiquei com medo de ser mordido. Era um ‘tibu’ [sic], ele não soltava. Não consegui dominar o cachorro”, disse o suspeito durante depoimento.
Questionado sobre o motivo de ter deixado o animal preso na árvore após o ocorrido, o homem disse ter agido por medo de sofrer novos ataques.
“Ele atacou a mim e ao meu cachorro. Fiquei com medo. Não tive intenção de matar. Foi um momento de desespero”, justificou.
Ele também afirmou que, no momento da ação, estava sozinho e não conseguiu pedir ajuda.
“Já era por volta das 10 da noite. Alguns carros passavam, mas ninguém parava. Quando tentava sair, o cachorro voltava. Eu não sabia o que fazer”, relatou.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, que apura os fatos e deve ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias da morte do animal.
Deixe uma resposta