×

Homem é executado em Cuiabá após ser alvo de boatos nas redes sociais sobre crime sexual

Homem é executado em Cuiabá após ser alvo de boatos nas redes sociais sobre crime sexual

Um homem identificado como Daferson da Silva Nunes, de 37 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22), em uma estrada de terra no Distrito do Sucuri, em Cuiabá. Ele estava com as mãos e pés amarrados e apresentava múltiplos ferimentos de arma de fogo na cabeça. O corpo foi descoberto por moradores da região por volta das 6h, que acionaram as autoridades.

Daferson era motorista de aplicativo e vinha sendo acusado em redes sociais e grupos de WhatsApp de envolvimento em um suposto estupro ocorrido em Várzea Grande, nas proximidades da Estrada da Guarita. A vítima do crime sexual seria uma jovem de 21 anos.

Sem qualquer confirmação oficial, fotos, vídeos e áudios com o rosto de Daferson passaram a circular online, apontando-o como autor do crime. Além disso, áudios com ameaças e mensagens com tom de vingança também começaram a se espalhar.

Poucas horas depois da repercussão das publicações, Daferson foi encontrado morto de forma brutal.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) confirmou as perfurações por arma de fogo e encaminhou o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de necropsia.

Segundo a Polícia Civil, Daferson tinha antecedente criminal por homicídio em 2016, o que pode ter alimentado ainda mais os julgamentos precipitados online. A investigação está sendo conduzida pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), que não descarta a ligação entre a execução e os boatos nas redes sociais.

O caso levanta um alerta sobre o risco dos julgamentos virtuais e do chamado “tribunal da internet”, em que pessoas são acusadas e condenadas sem provas ou direito de defesa, situações que podem culminar em tragédias como essa.

Por O  Mato Grosso

Deixe uma resposta