Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por homicídio e outros crimes em Cuiabá
Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por homicídio e outros crimes em Cuiabá
Ivaldo Leite de Araújo foi condenado pelo Tribunal do Júri de Cuiabá a 26 anos, 7 meses e 10 dias de prisão pelo homicídio de R.C.R.D., conhecida socialmente como “Camila”, e por agressões e roubo em uma boate em julho de 2023. O réu invadiu o local durante a madrugada, usando um pedaço de madeira para atacar as vítimas.
O crime aconteceu na madrugada de 24 de julho de 2022, no bairro São José, em Cuiabá. Segundo os autos, Ivaldo foi até a boate Playcy, onde contratou os serviços de acompanhantes. Após pagar e jantar no local, ele foi embora, mas retornou horas depois. Durante a madrugada, Ivaldo arrombou a boate e atacou as vítimas.
Primeiro, ele entrou no quarto de F.S.A., um funcionário da boate, e o agrediu com vários golpes de madeira, causando ferimentos graves na cabeça e no braço. Em seguida, Ivaldo invadiu o quarto de Camila, uma mulher trans, e a agrediu de forma fatal, causando traumatismo cranioencefálico e facial. Ele também roubou o celular da vítima. Depois, ele invadiu o quarto de outras duas vítimas, J.B.M. e Y.V.C.N., roubando seus pertences.
Ivaldo foi preso dias depois em Diamantino e confessou o homicídio, alegando legítima defesa. Ele, no entanto, negou as agressões ao funcionário e o roubo das outras vítimas.
Durante o julgamento, realizado na quarta-feira (11), o Conselho de Sentença reconheceu a autoria do crime de homicídio, destacando o uso de meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima. Ivaldo também foi condenado por lesão corporal grave e roubo. A sentença determinou que ele cumpra sua pena em regime fechado.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Deixe uma resposta