×

Homem acusado de matar e arrastar mulher por correntes será julgado por videoconferência em Sinop

Homem acusado de matar e arrastar mulher por correntes será julgado por videoconferência em Sinop

O réu Wellington Honorato dos Santos, acusado de matar e arrastar Bruna de Oliveira, de 24 anos, por correntes presas a uma moto, será submetido a júri popular no próximo dia 12 de novembro, às 8h30, em Sinop. A decisão foi tomada pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da 1ª Vara Criminal, que determinou a realização do julgamento de forma híbrida, com a participação do acusado por videoconferência.

Segundo a magistrada, a medida foi necessária para preservar a integridade do réu, preso atualmente na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Wellington havia sido transferido da Penitenciária “Ferrugem”, em Sinop, após ameaças relacionadas à rivalidade entre facções criminosas. O juiz destacou que a estrutura do Fórum da cidade não comporta os riscos de segurança envolvidos, já que conta apenas com uma cela distante do plenário do júri.

“Não haverá qualquer prejuízo na participação do réu, que poderá acompanhar todos os atos em tempo real, conversar de forma reservada com seu advogado e ser visto pelo Conselho de Sentença”, ressaltou a juíza. Ela ainda determinou que o interrogatório seja feito sem o uso de algemas.

O julgamento também prevê que testemunhas e demais participantes possam comparecer presencialmente ao Fórum de Sinop ou, se necessário, participar por meio de plataforma digital.

O crime

O Ministério Público denunciou Wellington por homicídio qualificado por motivo fútil. O crime aconteceu em 2 de junho de 2024, no bairro Parque das Araras, em Sinop. Após agredir e matar Bruna em uma residência, o acusado utilizou correntes para arrastar o corpo da jovem por várias quadras até uma área de mata, onde ocultou o cadáver em uma vala.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima era puxada pela moto, com a corrente presa ao pescoço. O corpo foi encontrado com sinais de degola, uma corrente enrolada e presa por um cadeado.

Bruna morava sozinha e deixou três filhas órfãs.

Nortão

Deixe uma resposta