“Guarde o vídeo e espere o momento certo de revidar”, diz prefeito ao sugerir até demissão de funcionários por posição política
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), publicou neste sábado um vídeo nas redes sociais orientando apoiadores a registrarem publicações de pessoas que estariam comemorando a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante a gravação, Brunini também sugere que empresários aguardem o “momento certo” para demitir funcionários que manifestem posições políticas contrárias aos valores do empregador.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
No vídeo, o prefeito afirma que há internautas celebrando nas redes sociais e incentiva seus seguidores a arquivar essas manifestações:
“A gente tem visto algumas pessoas comemorando. Guarde prints, guarde mensagens. Um dia você terá a oportunidade de revidar”, afirmou.
Falando diretamente a empresários, Brunini reforça que eles não devem advertir imediatamente funcionários com opiniões opostas:
“Se você é empresário e tem alguém no seu trabalho agindo contra os valores da sua empresa, não vá falar isso para ela. Depois ela entra na Justiça dizendo que foi perseguição ideológica. Espere o momento certo; na hora que ela tropeçar, manda embora.”
O prefeito também orientou seus apoiadores a evitar brigas nas redes sociais:
“Não xingue, não perca a cabeça. Se tiver alguém da esquerda comemorando, guarda o vídeo. Vai chegar o momento certo de revidar.”
Ele conclui dizendo que, no futuro, quem hoje comemora pode acabar dependendo de quem está sendo alvo das críticas:
“Um dia, essa pessoa pode precisar de você. E você pode revidar da forma mais adequada.”
As declarações de Brunini repercutiram nas redes sociais e geraram debate sobre o incentivo a demissões motivadas por posicionamento político e o estímulo ao monitoramento de opositores.
Texto por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS
Informações Olhar Direto




Deixe uma resposta