REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE R9.

Em uma reunião realizada na manhã da última terça-feira (17.09), em Cuiabá, o governador Mauro Mendes anunciou a publicação do edital para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a implementação do pagamento de 1/3 de férias para os servidores temporários da educação. O encontro contou com a participação de membros da Associação Mato-grossense dos Servidores Públicos da Educação (AMPE).

Durante o anúncio, Mauro Mendes destacou o trabalho realizado pelo setor educacional em Mato Grosso e a importância da abertura do concurso. “Estamos finalizando o estudo técnico realizado nos últimos meses para identificar as necessidades atuais na área da educação. É um processo que demanda tempo e compromisso, mas em até 45 dias daremos início ao concurso público com a publicação do edital”, afirmou o governador.

Além do concurso, Mendes reconheceu a antiga demanda dos professores temporários em relação ao pagamento do 1/3 de férias, um direito que segundo ele não vinha sendo assegurado há mais de quatro décadas. “É um direito que esses profissionais conquistaram e que, lamentavelmente, dependia de ações judiciais para ser cumprido. Estamos trabalhando para mudar essa realidade e reconhecer o valor do trabalho de cada um”, acrescentou.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto reforçou a importância do diálogo com a AMPE para alcançar essa conquista. “Esse resultado é fruto de uma parceria sólida e de boas ideias. Agradecemos à AMPE por seu papel fundamental nesse processo e ao governo pelo esforço em valorizar os profissionais da educação”, disse Porto.

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, ressaltou o empenho de diferentes servidores públicos para garantir o cumprimento da demanda da categoria. “Essa é uma ação que mostra nosso compromisso com cada um dos servidores e com o fortalecimento do sistema educacional em Mato Grosso”, afirmou.

Fábio Bernardo, presidente da AMPE, comemorou a vitória e elogiou a postura do governador diante das solicitações da associação. “Não é a primeira vez que buscamos o diálogo com o governador. Ele demonstrou uma atenção especial às nossas demandas, o que vai além de uma simples função pública, é uma questão de solidariedade e compromisso com os educadores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *