Governador comenta discrepância de salários de prefeitos e afirma que não buscou cargo por remuneração
Em coletiva, o governador de Mato Grosso respondeu a polêmica envolvendo salários de prefeitos, que em alguns casos superam os ganhos de governadores e até do presidente da República.
“Ele ganha mais do que o senhor, mais que o presidente Lula, afirmou um repórter durante a coletiva.
Ao ser questionado sobre o próprio salário, o gestor afirmou que não entrou na vida pública pensando em remuneração.
“Senhoras , eu ganho aquilo que eu me propus a ganhar. Eu não vim para trabalhar no governo pensando em salário. Tenho a minha vida privada, minhas atividades particulares, e é delas que toco minha família e minha vida”, disse.
O governador reforçou que sua motivação foi demonstrar que é possível trabalhar de forma diferente e eficiente na gestão pública.
“Eu vim aqui porque queria mostrar que era possível fazer diferente, fazer melhor. Trabalhar com muito foco na gestão. O resultado está aí para todo mundo ver. Eu não vim por causa de salário, eu não quero entrar nessa polêmica”, declarou.
Sobre o tema dos salários no serviço público, ele admitiu não ter dados completos, mas destacou que o modelo atual apresenta grandes distorções.
“Eu não conheço direito os dados e os fatos. Quem foi que aumentou esse salário? O que são os salários de outros prefeitos, governadores? Mas posso dizer que a administração pública no Brasil é cheia de anomalias, cheia de grandes divergências. Isso é muito ruim para o país, porque em todo lugar que você olha, você vê coisas anacrônicas, disfunções de um modelo que deveria funcionar muito bem”, completou.
A fala do governador reacende o debate sobre a necessidade de revisão e padronização dos salários de prefeitos e outras autoridades, além de chamar atenção para desigualdades percebidas pela sociedade.




Deixe uma resposta