Durante seu discurso no lançamento do programa Solo Vivo, realizado na manhã deste sábado (24), no assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, o governador do estado do Mato Grosso, Mauro Mendes, foi vaiado ao anunciar que parte do investimento na agricultura familiar, virá do dinheiro dos grandes agricultores e pecuaristas.
Em sua fala, Mauro explicou que o estado pegou um financiamento, do Banco Mundial, para investir quase R$ 500 milhões exclusivamente para a agricultura familiar do estado, porém, ao complementar, dizendo que parte do dinheiro vinha de grandes pecuaristas, ele foi vaiado pelo público.
“E uma parte desse dinheiro vem dos grandes, vem de quem planta soja, uma parte vem dos grandes pecuaristas, nós estamos pegando dinheiro deles, ‘não meus amigos, vocês não podem vaiar’, eu to pegando dinheiro dos grandes, 5% do FETAB, está indo exclusivamente para agricultura familiar, isto é fazer justiça, porque a maioria desses grandes um dia já foram pequenos, então tem o dever de ajudar aqueles que ainda não tiveram a mesma sorte”.
Esta é a segunda vez que Mauro Mendes é vaiado em um evento de Lula. Na primeira ocasião, o governador foi convidado para participar da cerimônia de entrega de 1.000 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida no município, no dia 31 de julho do último ano. Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não encontrou receptividade dos cidadãos presentes na celebração.

Deixe uma resposta