fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) promoveu na sexta-feira (05/04) um debate sobre o potencial do agronegócio no estado e como agregar valor através de inovação e tecnologia para impulsionar o crescimento do setor. Durante a reunião do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Fiemt, o presidente da Federação, Silvio Rangel, destacou a importância da tecnologia para agregar valor aos produtos agroindustriais e impulsionar a economia do estado, gerando empregos e renda.

Dados do Observatório da Indústria de Mato Grosso mostram que as agroindústrias representam 21% dos estabelecimentos industriais do estado, empregando 77.915 trabalhadores e contribuindo significativamente para a economia local. O presidente da Cointec, Rodrigo Crosara, ressaltou a necessidade de pensar em estratégias inovadoras para fortalecer o setor, enquanto Fernando de Nielander, da Finep, destacou o apoio da instituição à inovação através do programa Nova Indústria Brasil.

Além das discussões sobre inovação, também foi apresentada a programação do TEDx Cuiabá, evento que abordará o tema “Horizontes: Uma jornada de perspectivas (in) comuns”. A reunião contou com a participação de representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Sinduscon Sul e do Sebrae, demonstrando o engajamento de diferentes setores na busca por soluções inovadoras para o desenvolvimento do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *