×

Farmacêutico e técnica de enfermagem viram réus pela morte de grávida que tomou coquetel de vitaminas em farmácia de Cuiabá

Farmacêutico e técnica de enfermagem viram réus pela morte de grávida que tomou coquetel de vitaminas em farmácia de Cuiabá

Acesse nosso grupo de notícias

 

Por G1 MT

A Justiça de Mato Grosso aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE) e tornou réus por homicídio qualificado o farmacêutico, Linaudo Jorge de Alencar, e a técnica em enfermagem, Paula Cristina dos Reis Moura, acusados pela morte de Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, grávida de oito meses, que morreu após receber um coquetel de vitaminas intravenoso em uma farmácia de Cuiabá, há dois anos. A decisão foi assinada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal da capital.

A decisão estabelece que os réus acusados pelo crime apresentem defesa no prazo legal de 10 dias.

Elaine morreu em abril de 2023, depois de ter ido até a farmácia no Bairro Parque Cuiabá e tomado um coquetel de vitaminas na veia, sem prescrição médica. Pouco depois da aplicação, ela passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o coquetel foi preparado e administrado sem acompanhamento médico e em desacordo com normas da vigilância sanitária. O MP apontou ainda que houve negligência e imperícia, já que o procedimento não poderia ter sido realizado na farmácia, sem respaldo profissional.

Os acusados vão responder por homicídio qualificado com pena agravada porque a vítima estava grávida na época, além de responsabilidade por omissão diante do risco que corriam.

Deixe uma resposta