“Falar na ausência é falta de respeito”, diz Silvana ao rejeitar abertura de processo contra Jane Delalibera

A vereadora Silvana Perin se posicionou contra a abertura de um processo na Comissão de Ética da Câmara Municipal envolvendo a colega Jane Delalibera. Durante a sessão plenária, Silvana defendeu o arquivamento do pedido e criticou o que chamou de “picuinhas internas”, reforçando que seu foco está em trabalhar pelas demandas da população.

“Fomos eleitos para pensar no bem do povo, não para gastar energia discutindo pessoas aqui dentro. Eu vou gastar meu trabalho para correr atrás do que o povo precisa”, afirmou a parlamentar durante sua fala.

Silvana também questionou o momento da votação, já que a vereadora Jane não estava presente no plenário no momento em que o processo foi colocado em pauta. Para ela, a ausência da acusada compromete o debate e fere o respeito entre os parlamentares.

“Esperaram um dia que a vereadora nem está no plenário para colocar isso em discussão. Para mim, isso é uma falta de respeito. A gente tinha prazo, mas podia ter feito antes. A vereadora tinha que estar aqui para a gente falar as coisas na cara”, disse.

A parlamentar reforçou que não concorda com atitudes desrespeitosas.

“Respeito a gente tem que ter entre todos. Também não concordo com falta de respeito. Mas não vou me colocar numa comissão para tratar de questões pessoais que existem aqui. Estou fora disso. Meu foco é trabalhar em prol da população”, concluiu Silvana.

Com o voto contrário de Silvana e de outros parlamentares, o processo foi arquivado, sem abertura de investigação pela Comissão de Ética.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta