Fã de Guns N’ Roses em Cuiabá batiza filhos com nomes inspirados em astros da banda
A paixão pelo rock atravessou gerações na família de Luiz Henrique Riquelme, de 43 anos, morador de Cuiabá (MT). Admirador do Guns N’ Roses desde a adolescência, o cuiabano encontrou uma forma inusitada de homenagear a banda que marcou sua juventude: deu aos filhos nomes inspirados nos ídolos Axl Rose e Slash.
“Comecei a ouvir Guns N’ Roses quando tinha uns 17, 18 anos, com um grupo de amigos. Naquela época, não existia internet como hoje, a gente trocava gravações em fita, fazia DVDs. Eu tinha várias coleções que acabei perdendo em um curto-circuito, mas a paixão pela banda nunca acabou”, relembra Luiz.
O sentimento virou marca registrada na família. O pai conta que, ao registrar o primeiro filho, havia escolhido o nome Walace, inspirado no filme Coração Valente. No entanto, ao chegar ao cartório, mudou de ideia.
“Na hora, decidi que seria Axel. Depois veio o segundo, o Ítalo Slash, e agora estamos esperando o terceiro, que provavelmente vai se chamar Ícaro, para manter a tradição”, contou com orgulho.
Enquanto isso, os fãs cuiabanos já vivem a expectativa de ver a banda Guns N’ Roses pela primeira vez na Arena Pantanal, nesta sexta-feira (31). O show deve reunir mais de 40 mil pessoas e movimentar mais de R$ 1 milhão na economia local, segundo estimativas do setor de eventos.
Para Luiz, o momento será especial. “Ver a banda que inspirou tanto da minha vida tocar aqui, na nossa cidade, é algo que eu esperei por muitos anos. Vai ser inesquecível”, disse.
O show marca um capítulo simbólico para os fãs de rock em Mato Grosso e, para Luiz e sua família, uma celebração pessoal que une música, lembranças e amor.




Deixe uma resposta