Fonte:Redação RBT NEWS com informações do LN

Elias Alves de Andrade, ex-vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, está sendo procurado pela Polícia Civil após ser filmado matando uma gata com um machado no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. O incidente ocorreu na última segunda-feira (15).

Em um vídeo, é possível ver Elias, de 74 anos, andando na rua enquanto a gata aparece atrás de um carro, aparentemente tentando fugir. O suspeito, segurando um machado, arremessa o objeto em direção ao animal, que é atingido e cai alguns metros à frente, agonizando até a morte. Após o ato, Elias recolhe o machado e deixa o local.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) instaurou um inquérito para investigar o caso e está realizando buscas para localizar Elias, que até o momento não foi encontrado.

Elias, natural de São Sebastião do Gil (MG), é professor aposentado e foi vice-reitor da UFMT de 2004 a 2008. Formado em 1973 em licenciatura plena em Letras – Português e Francês – pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), completou doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) em 2007. Antes disso, foi diretor do Instituto de Linguagens (IL) da UFMT de 2000 a 2004.

Ao longo de sua carreira acadêmica, Elias ocupou diversos cargos na UFMT, incluindo coordenador da Área de Ciências Humanas do Primeiro Ciclo de Estudos, pró-reitor de Ensino de Graduação e assessor de Relações Internacionais da Reitoria, entre 1978 e 1997.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *