“Eu perdoo vocês”: mãe transforma dor em perdão após confirmação da morte do filho em Sinop

A dor que uma mãe vivenciou publicamente na semana passada se transformou, na última quarta-feira (14), em luto e perdão, após a confirmação do que temia: a morte de seu filho, Matheus Gabriel Araújo da Silva, de 19 anos.

O corpo, em avanço estado de decomposição, foi localizado em uma região de mata nos fundos do bairro Jardim Viena, em Sinop.

Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava sinais de execução, com mãos amarradas com fios e tecido, característica de crime violento. Desde o desaparecimento de Matheus, no dia 5 de janeiro, a identidade da vítima vinha sendo investigada.

“É meu filho isso aí. Eu senti no meu coração que era meu filho”, afirmou a mãe ao Instituto Médico Legal (IML), onde esteve para reconhecimento do corpo.

Embora não tenha entrado para ver diretamente, ela relatou que as roupas e a cueca eram as mesmas com que ele saiu de casa, reforçando sua convicção.

Mesmo diante da dor extrema, a mãe surpreendeu ao demonstrar perdão aos responsáveis pelo crime:


“Esses que tiraram a vida do meu filho, eu perdoo vocês. Está perdoado. Que Deus abençoe vocês. A única coisa que eu falo é: se arrependam dos seus pecados e aceitem Jesus”, disse, dirigindo palavras também aos jovens, alertando-os a ouvir o conselho dos pais e não se deixar influenciar por más companhias.

Durante a semana passada, a equipe de reportagem do SBT Sinop acompanhou de perto as buscas da família por Matheus. Apenas a bicicleta do jovem havia sido localizada próxima à residência. A mãe relatou o sofrimento vivido nos dias de incerteza:

“Eu sentia dor no meu filho. Eu pensei, é esse horário que eles mataram meu filho. Eu só parei de gritar quando ele morreu”.

A mãe também refletiu sobre a criação do filho e a própria culpa: “Sempre ensinei o caminho bom para ele. Meu erro foi trabalhar demais e deixá-lo sozinho, sem procurar o que ele estava fazendo”.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis pelo crime. Para a família, permanece o luto, mas sem ódio, simbolizado pelo ato de perdão de uma mãe ferida, mas generosa diante da tragédia.

Texto: Redação RBT NEWS

Informações: SBT Sinop

Deixe uma resposta