Esquema de Venda ilegal Desmontado: Forças de Segurança Recuperam 22 Motos, Caminhão e Carro em Sorriso
Uma grande operação das forças de segurança de Sorriso resultou na recuperação de 22 motocicletas, um caminhão, um veículo. Os bens fazem parte de um esquema criminoso que envolvia a venda e comercialização de veículos que deveriam estar apreendidos no pátio municipal.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
O caso ganhou notoriedade por envolver um Guarda Municipal que se utilizava de seu cargo para desviar e “esquentar” a documentação dos veículos.
O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Polícia Civil e Polícia Militar nos últimos dias trouxe resultados concretos na desarticulação do esquema.
O Início da Descoberta
A investigação que culminou na operação começou após o desaparecimento de um caminhão que estava apreendido no pátio. O proprietário do veículo, ao regularizar uma restrição e retornar para buscá-lo, descobriu que o caminhão não estava mais no local.
“Foi esse caminhão que estava, tinha sido apreendido, e aí o dono veio buscar. Quando ele chegou aqui, cadê o caminhão, amigo? Não estava no pátio, ninguém sabia onde estava. Foi aí que começou a investigação,” relatoa o Jornalista Roberto Santos.
A partir desse ponto, o caso se expandiu, culminando na descoberta de que pelo menos 69 veículos teriam sido vendidos de forma irregular.
O Esquema e o Envolvimento do Servidor
As investigações apontam que um Guarda Municipal, que fazia parte do esquema, utilizava sua posição para apreender os veículos e, posteriormente, comercializá-los a terceiros. Os criminosos “davam um jeito de esquentar esse documento” para viabilizar as vendas ilegais.
A maior parte dos veículos recuperados, incluindo as 22 motocicletas, foi localizada com diversas pessoas dentro de Sorriso que haviam adquirido os bens de forma irregular, sabendo ou não da procedência criminosa.
Forças de Segurança e Continuidade da Investigação
O Coronel Denardi e as equipes envolvidas prestaram esclarecimentos à imprensa, detalhando a logística da recuperação dos veículos e as próximas etapas. O Guarda Municipal envolvido no esquema foi imediatamente afastado do cargo e apreendido, e algumas outras pessoas foram presas.
As forças de segurança reforçaram que o esquema era “muito grande” e que a investigação está apenas no começo.
Os veículos recuperados passarão agora por trâmites legais para identificação e devolução aos seus proprietários. O caminhão que deu início à “confusão” e todas as 22 motocicletas já estão sob custódia das autoridades.




Deixe uma resposta