Escola estadual em Cuiabá é alvo de furto; segurança nas unidades preocupa
Escola estadual em Cuiabá é alvo de furto; segurança nas unidades preocupa
Dois suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança furtando a Escola Estadual Victorino Monteiro Silva, em Cuiabá, durante a madrugada do último domingo (29). Eles levaram uma televisão e danificaram o CPU da coordenação. Até o momento, ninguém foi preso.
Furtos recorrentes preocupam
De acordo com informações, essa não foi a primeira vez que a unidade de ensino foi alvo de criminosos. Os furtos têm se tornado frequentes desde que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) decidiu retirar os vigilantes do período noturno para evitar o pagamento de adicional noturno. Além disso, as férias coletivas concedidas aos vigilantes intensificaram a vulnerabilidade das escolas.
Casos em outras escolas
A situação não é exclusiva da Escola Victorino Monteiro Silva. Outras unidades de ensino também enfrentam problemas de segurança:
- Escola Estadual André Antônio Maggi (Colíder): Alvo de vandalismo e furto no último dia 7, cometido por adolescentes e uma criança.
- Escola Estadual Tancredo Neves (local não informado): Furtada no dia 30 de novembro, mesmo com monitoramento por câmeras do programa Vigia Mais MT.
- Escola Estadual Bromildo Lawisch (Itanhangá): Furtada na madrugada de 11 de dezembro.
Resposta da Seduc
A reportagem tentou contato com a Seduc-MT para esclarecer as medidas de segurança adotadas nas escolas, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
A falta de vigilância tem gerado preocupação entre gestores e a comunidade escolar, que buscam soluções para garantir a segurança dos alunos e do patrimônio público.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN




Deixe uma resposta