×

Escola em que alunos foram esfaqueados por colega se tornará militar, diz secretário

Escola em que alunos foram esfaqueados por colega se tornará militar, diz secretário

A Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), onde um adolescente de 16 anos esfaqueou dois colegas de 13 e 15 anos na segunda-feira (10), será militarizada. A unidade atualmente passa por reforma e está no radar da Secretaria de Estado de Educação para se transformar em cívico-militar.

 

“Infelizmente ocorreu esse fato pontual. Estamos orientando as diretorias regionais, reforçando protocolos, trabalhando medidas preventivas, com pacificadores, mediadores. Hoje temos 135 escolas cívico-militares; ano que vem transformaremos mais 100. A Escola Estadual Domingos Aparecido está no nosso planejamento, ela está finalizando uma obra e o próximo passo é a transformação. Nas escolas cívico-militares, temos monitorado, e os resultados que temos recebido dos estudantes e pais são positivos, com redução da evasão escolar, com mais disciplina”, cita o secretário de Educação, Allan Porto, nesta sexta-feira (14).

 

Conforme noticiou o portal, estudantes de 13 e 15 anos foram esfaqueados por um colega e o agressor, de 16 anos, apreendido com uma faca. Alegou que estava sendo vítima de bullying praticado pela menina de 13. e deixou um bilhete de despedida no caderno.

 

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 15h25 e foi registrada pela câmera de segurança da unidade de ensino. Quando a Polícia Militar chegou na escola, encontrou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazendo o atendimento médico.

 

O vídeo mostra a vítima na porta de uma sala quando o colega chega e desfere vários golpes na altura da barriga dela. A menina, em seguida, entra para uma sala. O vídeo só registra até esse momento.

 

Segundo os médicos do Samu, ela foi atingida por 3 golpes, sendo um na virilha, outro na barriga e o último na altura do peito. Ela teve o pulmão perfurado, foi encaminhada para o Hospital Regional e aguarda por cirurgia.

Por Gazeta Digital

Deixe uma resposta