Enfermeiro é detido por suspeita de assédio sexual em Sorriso
Um enfermeiro de 31 anos foi detido na tarde desta segunda-feira, 8 de setembro, sob a acusação de assédio sexual contra uma paciente de 22 anos. O caso teria ocorrido no Posto de Saúde da Família (PSF) Anézia Biazin, no bairro Pinheiros III, em Sorriso.
A vítima relatou à Polícia Militar que, durante um atendimento de rotina para a retirada de pontos de uma cirurgia, o suspeito teria cometido uma série de atos que a deixaram constrangida. Segundo o relato, o enfermeiro teria pedido para ela erguer a saia para ter acesso à cirurgia, e durante o procedimento, teria tocado sua genitália. A paciente contou ainda que o profissional teria tentado beijá-la por três vezes e tentado tocar em suas roupas.
A paciente, que havia sido atendida pelo mesmo profissional dias antes, disse que se sentiu desconfortável, mas não denunciou a situação de imediato. Após o atendimento desta segunda-feira, a vítima se sentiu assediada e contou o ocorrido ao seu pai.
O pai da vítima foi até a unidade de saúde para confrontar o suspeito, mas foi contido por outras pessoas. A vítima, então, relatou o caso à coordenação do posto de saúde e acionou a Polícia Militar, que prendeu o suspeito e o encaminhou à delegacia.
Em depoimento, o enfermeiro negou as acusações, dizendo que o atendimento transcorreu dentro da normalidade, e que a paciente deveria procurar outro hospital para a retirada dos pontos. Ele também alegou que não havia a intenção de tocar na paciente e que o pai da vítima tentou agredi-lo. Ele foi liberado após o pagamento de fiança.
A Polícia Civil investiga o caso.
Por Nortão MT
Deixe uma resposta