×

Empresários de MT usam redes sociais para ameaçar demitir funcionários que apoiam prisão de Bolsonaro

Empresários de MT usam redes sociais para ameaçar demitir funcionários que apoiam prisão de Bolsonaro

Empresários de diferentes regiões de Mato Grosso passaram a usar as redes sociais, desde sábado (22) , para afirmar que funcionários que manifestarem apoio à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro serão demitidos.

Asdeclarações, feitas em perfis pessoais e empresariais, geraram repercussão imediata e críticas de especialistas em direito trabalhista.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

Nos vídeos que circulam nas plataformas, alguns empresários dizem não aceitar que empregados “comemorem” a prisão de Bolsonaro, preso pela Polícia Federal  e afirmam que estariam dispostos a encerrar contratos de trabalho por “incompatibilidade de valores”.

Advogados consultados ressaltam que demitir funcionários por motivação política pode configurar discriminação e abrir espaço para ações na Justiça do Trabalho. Pela legislação brasileira, a manifestação de opinião política é um direito individual, e a prática de retaliação pode resultar em reintegração ou indenização.

A repercussão nas redes sociais segue crescendo, com internautas cobrando responsabilização e denunciando os perfis que realizaram as ameaças.

Por Ana Flávia Moreira/RBT NEWS

Deixe uma resposta