fonte: Yan Rocha/RBT News com informações de G1MT

José Elggy Alves Silva, de 37 anos, proprietário de uma borracharia e de uma boate, foi condenado pela Justiça por participação em uma organização criminosa e envolvimento em tráfico de drogas. A sentença foi proferida na última segunda-feira (13) pelo juiz João Filho de Almeida Portela. O município está localizado a 397 km de Cuiabá.

José Elggy foi preso em 2018, quando confessou os crimes e relatou que suas vítimas imploravam pela vida antes de serem assassinadas. Além dele, outras cinco pessoas foram acusadas de envolvimento nos crimes. No entanto, quatro delas foram absolvidas e apenas uma, Lorenilson Aparecido Rodrigues, também foi condenada.

José Elggy recebeu uma pena de seis anos e seis meses de reclusão em regime inicial aberto e uma multa de 730 dias, equivalente a aproximadamente R$ 423,60, valor que corresponde a 30% do salário mínimo de 2024.

De acordo com a decisão judicial, Lorenilson, além de praticar tráfico, roubo e furto, atuava como “taxista” dos comparsas e fornecia dados bancários de terceiros para a movimentação do dinheiro obtido de forma ilícita. A investigação policial comprovou que José Elggy era o responsável pela aplicação de penalidades dentro da organização criminosa em Campo Novo do Parecis.

A defesa de José Elggy não foi localizada para comentar a sentença até a última atualização desta reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *