Dois suspeitos são presos e operação policial continua em Sorriso após homicídios

As forças de segurança pública avançaram nas investigações de dois homicídios registrados entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (15), no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A informação foi confirmada pelo coronel Jorge Almeida durante entrevista coletiva à imprensa.

Segundo o comandante, o trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil já resultou na prisão de dois suspeitos diretamente envolvidos nos crimes, restando ainda dois foragidos.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

“Foi muito esforço, com análise de câmeras, provas e diligências para prender esse pessoal. Faltam mais dois. Agora é um trabalho praticamente finalizado”, afirmou.

De acordo com o coronel, desde o primeiro crime, ocorrido na noite anterior, as equipes foram mobilizadas e permaneceram nas ruas em busca de informações. A atuação conjunta envolve policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar, a Companhia de Força Tática, comandada pelo tenente-coronel Vitor e investigadores da Polícia Civil.

As investigações contaram com o apoio do programa Vigia Mais Mato Grosso, que auxiliou na identificação do veículo utilizado no primeiro homicídio, ocorrido em uma barbearia, além do trajeto percorrido pela motocicleta usada pelo suspeito.

“Estamos trocando informações, verificando câmeras e atuando com o Serviço de Inteligência do 12º Batalhão e da Força Tática”, destacou Jorge Almeida.

Durante as diligências, a Polícia Civil realizou a primeira detenção de um suspeito ligado diretamente ao segundo homicídio. A partir do compartilhamento de informações, as forças de segurança conseguiram identificar dois suspeitos do primeiro crime. Um deles foi preso pela Polícia Militar, com apoio do Serviço Reservado.

Conforme o coronel, os suspeitos detidos confessaram a participação nos crimes e indicaram outros envolvidos, permitindo a qualificação dos demais suspeitos.

“Estamos unindo forças para prender todos que participaram desses dois crimes que ocorreram de ontem para hoje”, ressaltou.

As buscas continuam para localizar os demais envolvidos. O coronel Jorge Almeida agradeceu o empenho dos policiais militares e civis que seguem mobilizados na operação.

“A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, continua as diligências para capturar todos os responsáveis”, concluiu.

Por RBT NEWS

Deixe uma resposta